Proposto pelo vereador Tibério Limeira (PSB), a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou ontem (15) voto de repúdio ao general da reserva Antônio Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente da República na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
A reprimenda foi por causa de uma declaração do ex-militar, segundo a qual o Brasil tem a “herança do privilégio, que é ibérica” e “certa herança da indolência [preguiça], que vem da cultura indígena”. E continuou: “E a malandragem. Nada contra, mas a malandragem é oriunda do africano”. Para o vereador, o Mourão dissemina uma cultura fascista, preconceituosa e discriminatória.
Para o vereador Bolsonaro e seu vice, representam o que á de mais atrasado na política: “É a tampa e a panela, Bolsonaro não poderia ter escolhido vice melhor”, ironizou. E citou uma declaração de Mourão, ocorrida na terça-feira, segundo a qual índio é indolente, no sentido de preguiçoso, e negros são malandros.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000