Proposto pelo vereador Tibério Limeira (PSB), a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou ontem (15) voto de repúdio ao general da reserva Antônio Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente da República na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
A reprimenda foi por causa de uma declaração do ex-militar, segundo a qual o Brasil tem a “herança do privilégio, que é ibérica” e “certa herança da indolência [preguiça], que vem da cultura indígena”. E continuou: “E a malandragem. Nada contra, mas a malandragem é oriunda do africano”. Para o vereador, o Mourão dissemina uma cultura fascista, preconceituosa e discriminatória.
Para o vereador Bolsonaro e seu vice, representam o que á de mais atrasado na política: “É a tampa e a panela, Bolsonaro não poderia ter escolhido vice melhor”, ironizou. E citou uma declaração de Mourão, ocorrida na terça-feira, segundo a qual índio é indolente, no sentido de preguiçoso, e negros são malandros.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…