Prestes a ter a sua bancada reduzida na Câmara Municipal de Campina Grande, o PROS, deve ser comandado na cidade pelo vereador Galego do Leite. Ligado politicamente ao deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Galego do Leite já manifestou o desejo de sair do PMN de Lídia Moura como fez o seu colega Rodrigo Ramos, hoje no Solidariedade.
A chegada de Galego do Leite para comandar o Pros foi confirmada pelo atual presidente do diretório municipal em Campina Grande, vereador Alexandre do Sindicato. Em entrevista, ele adiantou que o comando do partido seria entregue ao grupo político do deputado federal Veneziano.
– Se concretiza o que a gente já esperava. Nós já tínhamos essa informação, pois o vereador Galego do Leite já tinha nos passado há algum tempo – afirmou.
Alexandre reclamou da postura da direção estadual do PROS, que segundo ele, sempre negou qualquer entendimento a esse respeito.
Além de Alexandre do Sindicato, deverão deixar o PROS, o presidente da CMCG, vereador Pimentel Filho, e os vereadores Cícero Buchada e Ivan Batista.
Em recente entrevista a Rádio Caturité, Pimentel Filho também criticou a postura da direção do partido, hoje comandado no Estado pelo ex deputado Major Fábio. Segundo ele, “não tem como ficar num partido que não sabe com quem vai ficar”.
Pimentel Filho afirmou que seu partido ainda não se posicionou em relação à linha partidária que deve seguir.
Pimentel alegou que a falta de direcionamento do Pros deve fazer com que ele deixe a legenda.
Ele também citou que recebeu convite de vários partidos, dentre eles o PSD.
– Não tem como ficar num partido que não sabe com quem ele vai ficar, você não tem segurança. Lamento muito o partido que eu escolhi estar dessa forma – ressaltou.
PBAgora