O presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Fábio Carneiro, anunciou a filiação da ex-candidata a senadora nas eleições de 2014, Leila Fonseca, à legenda. O ingresso de Leila foi acertado após uma reunião na sede do partido, em João Pessoa, que contou também com a participação do vereador Eduardo Carneiro.
De acordo com o dirigente, Leila disputará uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. Em 2014, Leila Fonseca ficou em 4º lugar na disputa por uma vaga no Senado com uma votação próxima a 50 mil votos. Professora da Universidade Federal de João Pessoa, Leila é esposa do ex-vereador de João Pessoa, Djanilson da Fonseca.
Fábio Carneiro disse que a chegada de Leila reforça qualitativamente o partido, que tem estimulado as candidaturas femininas em todo o estado. Ele lembrou que o PRTB está articulando uma chapa competitiva, que possibilite condições igualitárias de disputa, sem os conhecidos ‘medalhões da política.
De acordo com Eduardo Carneiro, o segmento de mulheres do PRTB vem se fortalecendo e trabalha firme para garantir a representação feminina tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal.
Uma das pré-candidatas é a professora Lígia, que recentemente deixou o Solidariedade e se filiou ao PRTB.
Quem também concorrerá a uma das 36 vagas da Assembleia Legislativa é Núbia da Saúde. Com atuação política em Bayeux, ela atua na área há vários anos, onde tem uma larga folha de serviços prestados.
Outra recém-filiada que disputará as eleições para a Assembleia é Renata Priscilla. Em 2014, ela concorreu ao cargo pelo Partido Verde (PV).
Ao comentar o reforço em seus quadros, Eduardo Carneiro lembrou que o partido vem se estruturando e articulando chapas competitivas para possibilitar uma disputa igualitária entre os postulantes. “O PRTB já deu início a uma série de conversas com o PPS, Podemos, Rede, Democratas e o PV. Além da aliança que estamos construindo, decidimos não permitir o ingresso de medalhões da política para garantir uma renovação efetiva tanto na Assembleia quanto na Câmara dos Deputados”, destacou.
Fábio disse ainda que o PRTB trabalha na perspectiva de pleitear um espaço na vaga majoritária, tendo em vista os novos filiados que ingressaram na legenda nos últimos dias. “O PRTB é um partido limpo, sem histórico de corrupção, por isso estamos com um plantel qualificado de 40 pré-candidatos a deputado estadual, além do nosso pré-candidato a federal, Fernando Borges. Temos a convicção que o trabalho que está sendo feito terá um resultado muito satisfatório”, afirmou.
Redação