Nesta terça-feira (27), o deputado estadual Hervázio Bezerra revelou publicamente, durante entrevista à Rádio Correio, que o grupo político liderado pelo PSB manifestou interesse em contar com o apoio de Nilvan Ferreira para o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena em João Pessoa. Essa declaração marca um novo cenário político na capital paraibana, ampliando as possibilidades de alianças para o pleito eleitoral.
Vale ressaltar que Nilvan disputou com Cícero o segundo turno das eleições na capital paraibana em 2020.
De acordo com Hervázio Bezerra, essa postura reflete um novo entendimento do grupo político em relação às estratégias para as eleições municipais.
“É um novo cenário. E nos interessa sim, e o governador deixou bem claro isso, que nos interessa o apoio de Nilvan em João Pessoa”, afirmou o deputado estadual.
Essa declaração evidencia uma reviravolta na dinâmica política local, considerando que Nilvan Ferreira é conhecido por seu apoio ao ex-presidente Bolsonaro e por suas críticas e acusações contra o presidente Lula, o que o afastava historicamente do PSB.
A aproximação entre o grupo liderado pelo PSB e Nilvan Ferreira pode representar uma estratégia para fortalecer a base política de Cícero Lucena e ampliar suas chances de reeleição.
“Eu não fico em cima do muro, jamais fiquei em cima do muro na minha vida e não é agora que eu vou ficar, não é agora que eu vou ficar, nós temos sim interesse, interesse de ter o apoio de Nilvan, e ajudá-lo também lá [Santa Rita], se o partido vai decidir assim, tudo bem, eu acompanho a decisão partidária, eu acompanho a decisão do governador que é a maior estrela, o maior líder do nosso partido, então eu vi atentamente a fala do governador a esse respeito. Tem sinais, não tem criança nesse processo e nós não vamos desqualificar, não vamos desqualificar de modo algum o trabalho que Nilvan nos deu aqui, que conseguiu transferir boa parte dos votos pra Pedro… Então é isso, não tem mimimi, não tem coisa nenhuma não, amigo. A política é dando que se recebe, é reciprocidade” frisou.
PB Agora