PSB indica Fábio Maia para ser o vice de Romero; caso sugestão seja negada, nome socialista será pré-candidato a prefeitura em CG
O PSB em Campina Grande vai propor para o PSDB um nome para ser indicado para a chapa majoritária do pré-candidato Romero Rodrigues que deve avaliar nos próximos dias a viabilidade ou não desta aliança em Campina Grande.
Em evento da executiva socialista, com o placar de 6×0, o PSB indicou o nome de Fábio Maia para ser o vice na chapa majoritária de Romero Rodrigues (PSDB), mas já avisou as condições.
Caso os tucanos não aceitem manter a aliança das eleições de 2010, onde o PSB e o PSDB marcharam unidos, o partido socialista vê a possibilidade de lançar o nome de Fábio Maia como pré-candidato para as eleições municipais.
Se espera que o veredicto saia rápido porque o tempo está passando depressa e até agora os tucanos não demonstraram alianças fortes para vencer o pleito em Campina.
O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) discorda do nome colocado na mesa pela executiva da legenda. Os motivos são de não ter sido consultado, apesar de ter sido o parlamentar com mais votos e também por acreditar que outros nomes seriam mais fortes para ser o vice de Romero a exemplo da vereadora Ivonete Ludgério.
"O PSB tem legitimidade para indicar um nome, pois nosso partido governa este estado e tem aliança com o PSDB desde 2010, mas discordo do nome imposto pela executiva. Sou o deputado eleito pela legenda e se quer fui ouvido. Outros nomes teriam mais legitimidade, força política e identificação com o povo como o da vereadora Ivonete Ludgerio. Fábio Maia não tem identificação, peso político e não tem mandato", justificou o parlamentar.
O presidente do diretório municipal, Fábio Maia deixou claro que o deputado Adriano Galdino foi convidado, mas que não compareceu e ainda que o nome da vereadora Ivonete vem a somar e alavancar outros nomes para comporem a Câmara Municipal.
"O partido avaliou o que foi o melhor para a legenda. Meu nome agrega e dá mais opções para o PSB. A parlamentar foi do PSDB e isso não iria trazer mais opções, mas um outro nome junto com o dela iria agregar valor ao quadro geral do PSB. Tenho um perfil diferenciado, sou suplente de vereador e isso também nos dá peso político. No entanto não trabalhamos com imposição, nosso nome vai para avaliação de Romero", explicou Fábio Maia.
PB Agora
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Santa Luzia, em ação conjunta…
O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) informou, nesta quarta-feira (15), que aceitou a proposta de…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Economia da Saúde…
Um incêndio de médias proporções atingiu barracas da conhecida 'Feira do Milho', situada dentro do…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…