O PSB na Paraíba está livre para firmar alianças com quaisquer partidos, mesmo que apoiem outras candidaturas para presidência da República. A única exigência é que não haja nenhum filiado socialista apoiando à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi dada pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, em entrevista na tarde desta quarta-feira (23).
Segundo ele, assim como em outros estados, na Paraíba também haverá uma abertura a fim de que se construa uma aliança o mais ampla possível.
“Aqui há uma abertura para uma ampla aliança com diferentes partidos que, inclusive, tem candidatos diferentes à presidência, assim como há em Pernambuco e em outros estados. Isso é natural e aqui o governador e nosso partido irá procurar construir a aliança mais ampla possível. Nós não temos veto a nenhum partido. No nosso partido só há um veto que é de que qualquer membro do partido que apoiar Bolsonaro estará fora do PSB. Fiz isso em 2018, em 2020 e isso se repetirá também em 2022. Nós não admitimos que qualquer político do PSB, com mandato ou sem mandato, apoie o candidato que represente um atraso e a força do facismo”