Uma dúvida que estava na mente de muitos paraibanos, é com quem ficará o comando estadual caso ocorra a efetivação da federação entre PT, PSB, PCdoB e PV a nível nacional. Para falar sobre esse tema foi entrevistado o deputado federal e presidente estadual do PSB Gervásio Maia que também opinou sobre a possibilidade da sua sigla marchar junta no estado com o PT e o MDB, apoiando uma eventual candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo.
Sobre esse primeiro ponto, Maia destacou que em recente reunião das legendas em Brasília ficou determinado que quem teve o melhor desempenho eleitoral nas eleições de 2018, comandará a federação pelos próximos quatro anos. Sendo assim, como PT e PSB ficaram cada um respectivamente um deputado federal Frei Anastácio e Gervásio Maia, mas na ALPB o PSB fez 8 deputados estaduais e o PT somente um Anísio Maia, que era suplente e só assumiu a titularidade após vacância na coligação, caberá ao PSB tal comando. “O partido que fez mais votos, vai ocupar mais espaços na nominata”, disse Gervásio.
Questionado sobre a possibilidade de apoiar o nome de Veneziano ao Governo do Estado, o presidente estadual do PSB disse: “Não tenho como responder essa pergunta. Respeito as hierarquias. Não posso adiantar qualquer coisa antes de aguardar a posição de Carlos Siqueira”, comentou.
Da Redação