PSC abre portas para negociar com PMDB, mas deputado filiado avisa que vai apoiar Cássio
Mesmo já tendo lançado a pré-candidatura do deputado Leonardo Gadelha ao governo do Estado, o PSC ainda não decidiu que rumo irá tomar nas eleições deste ano. Leonardo inclusive, já foi convidado pelo pré-candidato ao governo pelo Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), para integrar a chapa majoritária seja na condição de candidato a vice, ou disputando o mandato de senador.
Em entrevista a imprensa de Campina Grande, o presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, praticamente retirou a candidatura de Leo, deixando o partido livre para negociar com outras legendas. Ele não escondeu a satisfação em ver Leo disputando a vaga de Senador.
Segundo Marcondes, o projeto de candidatura própria do partido se esvaiu devido à falta de participação do PT e do PP. Para ele, os dois partidos não se esforçaram em ver o blocão forte e com chances de apresentar uma candidatura competitiva. O ex-deputado disse que a opção que resta ao PSC é se orientar em favor dos pré-candidatos de oposição. O partido segundo ele, está aberto para conversar com Veneziano, mas a decisão sobre que candidatura que irá apoiar, ainda não foi definida.
Gadelha não revelou quem o partido deve seguir, mas deixou claro que o deputado Guilherme Almeida já decidiu que vai votar no senador Cássio Cunha Lima (PSDB), mesmo se o partido seguir outra orientação.
O presidente do PSC garantiu que o deputado terá liberdade para seguir o seu caminho, e que não lhe será negada a legenda.
– Deixamos claro que o deputado Guilherme Almeida terá liberdade de escolha e movimentação sem qualquer constrangimento. O nosso sentimento de apreço e amizade só faz crescer por ele – disse Marcondes.
Severino Lopes
PBAgora
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) encerra, hoje (26), as inscrições para concurso público. A…