O Partido Social Democrático (PSD), um dos principais partidos do país e vencedor em diversas cidades nas últimas eleições municipais, anunciou nesta quarta-feira (13) a retirada da candidatura de Antonio Brito (PSD-BA) à presidência da Câmara dos Deputados. A decisão marca o apoio oficial da legenda ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), que desponta como favorito na disputa pelo comando da Casa Legislativa, com a bênção do atual presidente Arthur Lira (PP-AL).
A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa por Antonio Brito, ao lado de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, que conta atualmente com 44 deputados federais. Segundo Brito, o apoio ao nome de Hugo Motta reflete a “posição majoritária da bancada” do PSD e visa fortalecer um consenso em torno do deputado paraibano.
Com a adesão do PSD, Motta já soma apoio de 16 partidos: Republicanos, PP, PL, PT, PCdoB, PV, PRD, Rede, Solidariedade, Cidadania, PSDB, PSB, PDT, MDB, Podemos e agora PSD. Juntas, essas legendas representam 429 parlamentares, indicando uma ampla vantagem para o candidato. Para conquistar a presidência da Câmara, Motta precisa de 257 votos.
Em uma ação de combate ao furto de água tratada, a Companhia de Água e…
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Chasque, com o objetivo…
Na próxima sexta-feira (15), em comemoração ao feriado nacional de Proclamação da República, diversos serviços…
O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), gerou um clima de especulação política…
Subiu para quatro o número de deputados federais paraibanos que assinaram a proposta de emenda…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve decidir nesta quarta-feira (13) sobre o pedido…