A Paraíba o tempo todo  |

PSD muda de ideia e não deve apoiar Dilma em 2014

 Apesar de no começo do ano acompanhado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o vice-governador é presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia ter anunciado que o partido iria aderir formalmente à base aliada do governo Dilma Rousseff (PT) e apoiar a reeleição da petista em 2014, o distanciamento do governador Ricardo Coutinho (PSB) em relação ao PT, parece ter influenciado a decisão dos pessedistas paraibanos.

Segundo o levantamento do Jornal Estado de São Paulo, o PSD paraibano está indeciso no tocante ao apoio ou não a reeleição da presidente Dilma. No Nordeste o diretório comandado por Rômulo é o único representante do PSD a ficar indeciso. Em Pernambuco o PSD já decidiu vai seguir com a candidatura a presidente de Eduardo Campos (PSB), no resto dos Estados nordestinos o PSD vai seguir com Dilma. Circula nos bastidores que Coutinho estaria articulando o apoio do partido de seu vice ao projeto socialista de Eduardo Campos que pretende disputar a presidência contra a petista.

Na Paraíba, o PSD antes da crise do PSB com o PT, o vice-governador defendia a aliança com Dilma e destacava a parceria da presidente com o governo paraibano. “Dilma tem sido aliada de primeira hora em nosso governo e viabilizou grandes projetos para Paraíba, por isso, devemos ficar ao lado da presidente, apesar da resistência de petistas a nossa administração”, disse Gouveia.
Outros diretórios pretendem apresentar uma lista de reivindicações. O Acre pedirá a nomeação de aliados do PSD para cargos da administração federal no Estado. O PSD de Rondônia quer pleitear mais verbas para o Estado e seus municípios.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe