Para evitar desentendimentos, PSDB reconduz João à liderança e nomeia Romero para liderar Oposição na AL
A reunião da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa da Paraíba, realizada na manhã desta quarta-feira, acalmou os ânimos com a decisão de manter João Gonçalves na liderança do partido e nomear Romero Rodrigues como liderança da oposição.
A decisão foi uma espécie de paleativo para evitar maiores embates na bancada tucana, ao menos até o carnaval.
João Gonçalves se disse satisfeito com a decisão e afirmou que após o carnaval será realizada uma reunião com toda a bancada para discutir lideranças e comissões. “Eu acatarei a decisão que for tomada com a participação de todos. O problema não é sair da liderança, é que essa decisão não seja tomada de forma democrática”, afirmou João.
O deputado informou que seis dos dez parlamentares da bancada compareceram a reunião.
“Não me interessa divisão na bancada, só não quero que qualquer decisão fique configurada como retaliação ao meu apoio a Cícero para governador”, concluiu o parlamentar.
Entenda:
João é substituído na liderança do PSDB
Nesta terça-feira (02), o Diário do Poder Legislativo (DPL) trouxe comunicado do PSDB oficializando a substituição do deputado estadual João Gonçalves da liderança da bancada pelo deputado Romero Rodrigues. Gonçalves estava no cargo há dois anos.
No entanto, a composição do colegiado do PSDB continua sendo formada pelos deputados Dinaldo Wanderley, como 1º vice-líder; e Pedro Medeiros, na segunda vice-liderança.
O documento que oficializa Romero Rodrigues como novo líder do PSDB na Assembleia Legislativa foi assinado pelos deputados estaduais Dinaldo Wanderley, Romero Rodrigues, Pedro Medeiros, Arthur Cunha Lima e Zenóbio Toscano. Além deles, também integram o bloco ‘tucano’ os parlamentares Fabiano Lucena, João Gonçalves, Ricardo Marcelo e Ruy Carneiro.
Renata Escarião
PB Agora