Vão ao ar a partir de hoje à noite, no sábado e na próxima terça-feira, em inserções de 30 segundos totalizando cinco minutos diários, as propagandas partidárias do PSDB. As peças enfocam dois temas: o risco de volta da inflação e os problemas de infra-estrutura para a Copa de 2014.
A criação ficou a cargo do publicitário paulista Stalimir Vieira.
O blog teve acesso com exclusividade a uma das peças, em que um "passageiro" irritado com a demora nas obras em aeroportos diz que o país poderá "passar vergonha" graças ao atraso nos preparativos para a Copa.
"Ô, governo, se mexe!", diz o ator baiano. "É preciso abrir o olho. Tem muita coisa errada por aí", conclui, antes de sair empurrando o carrinho com as malas.
E o novo slogan tucano: "PSDB – A gente não cobra cargos, cobra competência".
É uma alusão à disputa por postos no governo Dilma Rousseff por partidos da base aliada, mas soa um tanto deslocada, sem conexão nenhuma com os temas escolhidos para as inserções.
O PSDB corre ainda o risco de o texto alarmista da peça –em que sobressaem a dicção difícil de compreender e o semblante carrancudo do ator– soar como "torcida contra", num momento em que pesquisas mostram aprovação ao governo Dilma na casa dos 70%.
Os tucanos comemoraram o efeito provocado pelas peças nos testes com grupos de pesquisas qualitativas. Acham que os comerciais "pegam na veia" de dois temas que estão na boca do povo. Também salientam o fato de não haver políticos falando. "É um brasileiro comum, sofrendo com atrasos das obras. É oposição na veia”, diz um dirigente da sigla.
Blog da Folha
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…