O presidente estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro adiantou, em entrevista neste domingo (14), que o partido não vai fazer nenhum tipo de apelo para que o ex-senador Cícero Lucena seja o candidato da legenda nas eleições municipais de João Pessoa em 2016.
O dirigente, no entanto, deixou as portas da sigla aberta para, caso seja da vontade do ex-senador, ele figurar como uma das opções do partido na disputa da Capital.
“Não vejo como um apelo do partido, o PSDB não vai fazer apelo para Cícero disputar, mas ele querendo, essa circunstância lógico que será analisada”, disse.
Ruy, no entanto, lembrou que o próprio Cícero já declarou à imprensa que não tem mais pretensões de disputar eleição e que a probabilidade é que essa decisão tomada pelo tucano seja respeitada.
“Ele disse que está fora da politica e isso está sendo respeitado porque é uma colocação pessoal e eu acho que a gente tem que respeitar a decisão das pessoas”, falou.
Ainda sobre a disputa na Capital, Ruy lembrou que o partido tem o nome dele próprio, como também de outras lideranças que estão se filiado ao ninho tucano.
“Aqui nós temos o meu nome, Cicero disse que não participa, por isso não estou citando, e temos sido procurados por pessoas que gostariam de se filiar ao partido para disputar a eleição em João Pessoa, pessoas com mandato e também sem”, destacou.
O dirigente, no entanto, deixou claro que a prioridade será para os aliados de primeiro hora e, na última exceção, uma composição com algum outro partido que, por ventura, não tenha apoiado o PSDB nos últimos pleitos.
“Aqui em João Pessoa como qualquer em outro município nossa prioridade é candidatura própria, depois se aliar a quem se aliou conosco e, por último, ter que fazer alguma aliança com alguém que não nos apoiou”, avisou.
Márcia Dias
PB Agora