PRECIPTAÇÃO: PSL trata Aníbal Marcolino como ‘trunfo’ da sigla, mas alerta que postulação de vice tem que ter aval da legenda
Cobiçado por vários partidos para postular a vaga de vice na disputa pela prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL) já está sendo tratado como um trunfo da legenda nas eleições da Capital.
Para o presidente estadual do PSL na Paraíba, deputado Tião Gomes, o colega de parlamento é um bom nome para postular em qualquer pré-candidatura, no entanto, ele deve lembrar que a instancia partidária é maior que o desejo pessoal e, portanto deve ser respeitada.
“Aníbal é um bom nome para postular a vice em qualquer pré-candidatura, ele é um trunfo que o PSL tem, mas acho que ele se precipitou ao procurar José Maranhão para compor a vice, acredito que ele deveria se integrar mais ao partido e a executiva para discutimos a questão da composição como coligação e não individualmente”, explicou.
O presidente da legenda ainda deixou claro que o PSL não está fechado com nenhuma pré-candidatura, tampouco com a de José Maranhão, e que só vai anunciar oficialmente o apoio no dia 30 de junho, data em que será realizada a convenção conjunta do partido com o PT do B e o PTN.
“Aníbal tem competência e capacidade para postular a vice ao lado de Estelizabel Bezerra, de Nonato Bandeira, de Luciano Cartaxo, de Cícero Lucena e até mesmo de José Maranhão e isso tem que ser conversado com o partido, porque nós não estamos fechados com o PMDB, até agora nós não estamos fechados com ninguém”, falou.
O dirigente acredita que o colega de parlamento, como deputado que o é, deveria escutar mais as lideranças do partido e colocar a sigla presente nas discussões. “José Maranhão e os outros partidos que estão de olho em Aníbal deveriam convidar o partido e não apenas a pessoa do partido, pois o mandato é do partido e não do parlamentar”, destacou.
Segundo Gomes, o PSL tem chances de ter Aníbal como vice não só na chapa do PMDB, mas também em outras pré-candidaturas. “José Maranhão é apenas uma opção e não uma decisão fechada”, completou.
OUTROS NOMES
Além de Aníbal Marcolino, conforme Tião Gomes, o PSL e os partidos que formam o ‘blocão’ (PT do B e PTN) também disponibilizam outros nomes que também podem figurar como possíveis vices, a exemplo do vereador Sérgio da Sac, que é presidente do PSL na Capital, do deputado Toinho do Sopão (PTN) e até mesmo do presidente do PT do B, Marmuth Cavalcanti.
“Temos bons quadros, temos várias opções, por isso acreditamos que Aníbal deve chamar a discussão para o âmbito os partidos para juntos decidirmos qual o melhor caminho a ser seguido”, defendeu.
CAMPINA GRANDE
Na rainha da Borborema o PSL também agendou para o próximo dia 30 de junho uma convenção conjunta com o PT do B para decidir qual postulação os dois partidos irão apoiar. Segundo o deputado Tião Gomes, os dois partidos estão conversando com todas as pré-candidaturas postas, são elas: Romero Rodrigues (PSDB), Daniella Ribeiro (PP), Tatiana Medeiros (PMDB) e Guilherme Almeida (PSC).
“Nós estamos conversando com todos, porém o apoio ainda é incerto, pois acima de tudo nós buscamos não só um projeto de futuro para a cidade, mas também o crescimento das nossas legendas”, finalizou.
Márcia Dias
PB Agora