A Paraíba o tempo todo  |

PSOL critica atuação de senadores do PT para proteger Renan de prisão e de presidência

O ex-candidato ao senado pelo PSOL, professor Nelson Júnior, declarou, via redes sociais, que senadores do PT, a exemplo de Humberto Costa e Viana, têm adotado a defesa da figura do presidente do senado, Renan Calheiros e parece se conformar com o que classificou como Golpe contra a ex-presidente Dilma.

O professor e dirigente estadual do PSOL, Nelson Júnior, relembrou como agiram senadores petistas diante do pedido da prisão dos senadores Renan Calheiros, Romero Jucá e do ex- senador José Sarney, logo após o desfecho do impeachment de Dilma Rousself. “Sempre que a crise chega no PMDB do Senado tem cabido ao PT fazer a defesa”, ironizou, nas redes sociais.

De acordo com o ex-candidato ao senado pelo PSOL, prof. Nelson Júnior, “a PGR [Procuradoria Geral da República], após as denúncias das gravações envolvendo Renan, Sarney e Juca, pediu a prisão dos três. Neste momento, em coro com os demais partidos, os Senadores Paulo Rocha e Humberto Costa dão entrevista afirmando não ver motivos para o pedido de prisão dos 3 pemedebistas”, relembrou.
Nelson Júnior também comentou as atitudes do senador Viana, do PT, diante da decisão do Ministro do STF, Marco Aurélio, de afastar o senador Renan Calheiros da Presidência do senado.

“Coube ao Senador Viana, PT do Acre e vice-presidente do Senado, ajudar Renan a construir sua reviravolta e apoiou, juntamente com os demais membros da mesa do Senado, a permanência de Renan até a decisão do plenário do STF”, afirmou, acrescentando que “ Com esse complexo de Estocolmo do PT fica muito mais difícil derrotar os golpistas”.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe