A Paraíba o tempo todo  |

PSOL definirá se irá apoiar o PT em João Pessoa até 15 de julho

Em uma resolução aprovada nessa segunda-feira (1º), o diretório do PSOL em João Pessoa estabeleceu que até o dia 15 de julho emitirá uma decisão sobre a manutenção de sua candidatura própria ou a formação de uma coligação com o PT e outros partidos que possam se juntar durante o processo.

A resolução destaca o avanço no diálogo com o Partido dos Trabalhadores, mencionando reuniões realizadas com o presidente do PT, Marcus Túlio, a deputada estadual Cida Ramos, o deputado federal Luiz Couto e o deputado estadual Luciano Cartaxo, definido hoje como o candidato do PT em João Pessoa.

O foco dessas reuniões foi a construção de uma possível unidade, incluindo a formulação do Programa de Governo, a composição de alianças excluindo partidos vetados pelo PSOL, a formação da coordenação de campanha de uma chapa unitária e a definição do perfil e participação em um possível governo de unidade.

O diretório do PSOL relembra a definição ocorrida em 2023, na qual o partido estabeleceu como prioridade derrotar a extrema direita, especialmente em João Pessoa, onde esse campo político teve uma votação expressiva nas eleições de 2020 e 2022.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe