Ao comentar o debate realizado pela Rede Bandeirante entre os candidatos à Presidência da República no Segundo Turno das Eleições 2014, o presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, disse que tanto a candidata Dilma Rousseff quanto o candidato Aécio Neves viveram momentos difíceis. “O confronto entre Dilma e Aécio assumiu momentos difíceis quando eles tiveram de falar sobre os projetos e partidos que representam; corrupção e questão social e econômica foram temas que explicitaram aspectos negativos das administrações petistas e tucanas no plano federal”, disse.
Segundo Galdino, o Debate da Band, realizado ontem à noite, revelou dois candidatos com dificuldades para explicar temas como corrupção e controle da inflação. “O candidato do PSDB, Aécio Neves, sentiu dificuldades para responder questionamentos da candidata Dilma quanto à corrupção praticada por agentes políticos do PSDB. Dilma, por sua vez, procurava ser uma defensora da ética e do combate à corrupção, mas não teve coragem de criticar diretamente dirigentes petistas que foram condenados no caso do mensalão petista”, comentou.
“Aécio não teve coragem de defender claramente sua vertente neoliberal e privatizante. E, Dilma tentou se mostrar uma gestora que não privatiza e que protege as empresas públicas, mas sabemos que ela realizou privatizações pontuais em seu Governo, como no setor de aeroportos, por exemplo”,afirmou.
Assessoria