O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, reafirmou nesta segunda-feira, 13, as críticas do seu partido com relação ao processo eleitoral na Paraíba e destacou que, vitória de Ricardo ou de Cássio não vai fazer avançar situação do povo. “Teremos mais quatro anos perdidos no Governo”, comentou.
“O processo eleitoral na Paraíba, no primeiro turno, foi marcado por uma polarização entre duas facções do mesmo projeto político ideológico e isto tende a ser repetido no segundo turno”, afirmou Galdino, citando nota aprovada pelo Diretório no último dia 7.
Ao avaliar que as eleições foram marcadas pela continuação de hábitos e práticas eleitorais conservadoras e sob o poder do dinheiro, Galdino voltou a afirmar, conforme posição do Diretório estadual, que “a chegada das candidaturas de Ricardo Coutinho e de Cássio Cunha Lima ao segundo turno é o produto de uma democracia restrita, de um modelo eleitoral que transforma o voto em mercadoria sob os olhos vendados da justiça”.
Segundo Galdino, o resultado das urnas para o PSOL, que não elegeu nenhum parlamentar no Estado, significou uma luta eleitoral dentro de sua capacidade militante e política. “O PSOL lutou no limite de sua capacidade, para mostrar ao povo todo o mal que representa a continuidade de governos com as características de Ricardo ou de Cássio”, reiterou.
O PSOL considera que a situação do povo não alcançará avanço diante das opções que estão colocadas para o Governo do Estado no segundo turno. “O PSOL resolve, portanto, declarar que nenhuma das candidaturas que estão postas no segundo turno para o governo estadual representa perspectiva de melhoria na qualidade de vida das classes trabalhadoras ou de qualquer segmento explorado ou oprimido”, disse.
Assessoria
Alguns poucos devem estar decepcionados e, aparentemente, revoltados com o ocorrido em 8/1/2022, menos o…
O governo federal publicou nesta quinta-feira (9) uma Medida Provisória (MP) que autoriza o pagamento…
O verão de 2025 na Paraíba, com o aumento do fluxo de turistas e as…
As micro e pequenas empresas de João Pessoa que foram excluídas do Simples Nacional poderão…
Um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral Norte…
O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Túlio Nogueira, será empossado…