No último dia 25 de janeiro, na sede do PSOL/PB, a Rede Sustentabilidade e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) debateram a formação da Federação formada entre os dois partidos e as eleições de 2022. A reunião ocorreu em clima de cordialidade e todas as deliberações por consenso.
A maior probabilidade é de que a Federação apoie a possível candidatura do Lula (PT) ainda no primeiro turno. Os dois partidos estão em clima bem avançado na composição da chapa para Deputado/a Estadual e Federal, tendo como objetivos: reeleger o Deputado Chió (REDE/PB), ampliar a bancada Estadual em mais uma ou duas vagas, possibilitando a eleição da primeira parlamentar do PSOL na Paraíba; eleger o primeiro/a Deputado/a Federal desses partidos pela Paraíba, tendo hoje Tárcio Teixeira como pré-candidato; e apresentar Adjany Simplicio (PSOL/PB) para disputar o Governo do Estado da Paraíba.
Nas próximas semanas PSOL e REDE devem realizar nova reunião para aprofundar o debate sobre as disputas proporcionais e organização do debate programático.
Da Redação com Assessoria