A Executiva Nacional do PSOL manifestou apoio à autonomia da direção municipal do partido para decidir sobre a manutenção da pré-candidatura de Celso Batista à Prefeitura de João Pessoa ou um eventual apoio do partido à pré-candidatura de Luciano Cartaxo, do PT. A manifestação foi feita em nota enviada à Rádio CBN Paraíba.
Na segunda-feira (15), o Diretório Municipal do PSOL tentou se reunir para votar a questão, mas a votação foi interrompida por uma decisão judicial. A ação foi movida por membros do partido que defendem uma plenária antes da votação.
Uma parte do PSOL local propõe uma aliança com o deputado estadual Luciano Cartaxo, pré-candidato pelo PT, enquanto os apoiadores de Celso Batista pressionam pela realização da votação. O PSOL Nacional reafirmou que a direção local, eleita em congresso recente, tem legitimidade para decidir o futuro da pré-candidatura.
A presidente do PSOL em João Pessoa, Áurea Augusta, informou que a decisão judicial que impediu a votação foi recebida durante a reunião do diretório, que resultou em uma decisão favorável à pré-candidatura de Celso Batista por 8 votos a 1. A ordem judicial foi emitida pelo juiz Ricardo da Silva Brito, da 10ª Vara Cível de João Pessoa.
O juiz determinou que a executiva municipal do PSOL não delibere sobre a pré-candidatura ou coligação com o PT até que uma plenária seja convocada para ouvir os filiados, com prazo de 72 horas para esta convocação. O diretório municipal planeja recorrer da decisão nesta quarta-feira (17).
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…