Psol terá chapa puro sangue
O Psol é único partido que já se definiu sobre a coligação e a vice em João Pessoa. O presidente do Diretório Municipal da Capital, Ednaldo Luciano do Nascimento, informou que a legenda terá, na majoritária, uma chapa puro sangue, encabeçada pelo professor Renan Palmeira, que terá como companheira a também professora aposentada, Ana Júlia Cardoso.
Ednaldo Luciano destacou que partido não fará coligação nem para a chapa majoritária, nem para a proporcional. Segundo ele, a legenda segue a orientação nacional de que as coligações devem ser construídas em torno dos partidos de esquerda.
“Nós procuramos o PCB que não terá candidatura própria, mas não tivemos êxito. Procuramos também o PSTU, mas também não deu certo, porque eles terão
candidato próprio”, explicou Luciano que disse que não teve sucesso com o PCO que também terá candidatura própria.
Comunistas
Apesar do Psol não acreditar mais em uma união com o PCB, o presidente da legenda na Paraíba, José Gervásio de Oliveira, afirmou que os comunistas não se defiram. No entanto, adiantou que o único partido que tem chance de ganhar o apoio da sigla em João Pessoa é o Psol.
“Se formos caminhar com alguém, seguiremos a orientação Executiva Nacional. Havendo condições de alianças, esta será feita com um partido de esquerda que será o Psol”, explicou José Gervásio. Segundo ele, o partido não é “eleitoreiro” e não fica negociando aliança com outros partidos em troca de cargos ou qualquer outra coisa.
Com Jornal Correio
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…