Presidente estadual do PT admite pela 1ª vez que partido pode não lançar candidatura própria em João Pessoa; definição vai depender de condição
O presidente do diretório estadual do PT, Rodrigo Soares (PT) revelou quem vai decidir se a legenda terá ou não candidatura própria para as eleições 2012 em João Pessoa.
Segundo o petista, a militância é quem vai bater o matelo sobre as decisões do partido em relação as eleições. E se eles escolherem pela candidatura própria o nome escolhido é o do deputado Luciano Cartaxo (PT).
"Quem resolve é a militância. Nós defendemos a democracia. Nosso partido tem essa tradição. A plenária seguirá a regra do âmbito nacional. Haverá o debate e queremos governar. Espero que possamos juntos discutir e os diretórios municipais estabelecer as datas para as reuniões. Há um comum acordo que podemos construir um projeto político. E Cartaxo é o nosso nome caso a candidatura própria seja a decisão dos militantes para as eleições 2012 em João Pessoa", explica.
Em relação a crise interna de divisão do partido, Rodrigo prega a união e a busca pela aplicabilidade do projeto político do PT na Paraíba.
"Quero que o partido retome o projeto político na Paraíba. Precisamos avançar e lutar pela unidade do PT", enfatiza.
Vanessa de Melo
PB Agora
A Justiça da Paraíba determinou que os municípios de Boa Ventura e Serra Grande adotem…
A Prefeitura Municipal de Campina Grande foi obrigada a adiar a inauguração do Natal Iluminado…
O governador João Azevêdo autorizou, nesta terça-feira (26), em João Pessoa, o lançamento do edital…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
Na sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…