A nível nacional a presidenta Dilma Rousseff (PT) vem dando continuidade a revolução democrática iniciada com o presidente Lula, com uma política econômica que prioriza o desenvolvimento sustentável com inclusão social, devendo ser destacado a recente decisão de diminuir os juros na economia incentivando o capital produtivo, bem como o lançamento do Plano Brasil Carinhoso, que visa integrar socialmente mais 16 milhões de brasileiros e brasileiras, dando continuidade ao processo de inclusão e mobilidade social que vem aumentando a renda e melhorando a qualidade de vida de nosso povo.
Na Paraíba o Partido dos Trabalhadores vem dialogando com forças sociais e políticas formatando um novo bloco de partidos políticos que permita ao PT e seus aliados disputarem a capital do Estado e as principais cidades paraibanas, expresso na “Carta Aberta” assinada pelo PT-PP-PSC em janeiro deste ano.
Em João Pessoa a militância petista decidiu pela candidatura própria e o companheiro deputado Luciano Cartaxo foi oficializado pelo Encontro Municipal do PT como candidato a prefeito, recebendo o apoio o PP e do PRB.
Em Campina Grande o Encontro de Filiados do PT aprovou a aliança com a candidata a prefeita deputada Daniella Ribeiro (PP), consolidando uma aliança estadual entre estes dois partidos a partir de João Pessoa e Campina Grande. Vale destacar que o PT também tem dialogado também em várias cidades paraibanas com o PMDB e outros partidos da base da presidenta Dilma, a exemplo de Patos onde o PT indica o vice do PMDB.
A direção estadual vai aprofundar esta aliança para as demais cidades paraibanas, priorizando as cidades em que o PT lança candidaturas a prefeito e as cidades já governadas pelo partido.
“Intensificaremos o diálogo com a sociedade paraibana, a partir dos movimentos sociais e populares, visando aglutinar um bloco de forças sociais e políticas que construa as vitórias necessárias para dar inicio a um novo caminho de mudanças em nosso estado, a partir de nossas cidades e em sintonia com a experiência acumulada nacionalmente nos governo Lula e Dilma”, declarou o presidente estadual do partido Rodrigo Soares.
Assessoria