O processo eleitoral que acontecerá em março para eleger o prefeito de Cabedelo tem dado o que falar. Além das disputas naturais entre os possíveis candidatos, o PT tem disputado uma 'quebra de braço' interna entre o diretório municipal e a Executiva Estadual do partido.
Entenda:
Na convenção, o Partido dos Trabalhadores em Cabedelo estabeleceu aliança com o PTB e Podemos para a eleição suplementar do município, que acontecerá em março. Os petistas cabedelenses pretendem estar ao lado do vereador José Eudes (PTB) na disputa. No entanto, o PT-PB tem planos diferentes. A sigla decidiu anular a convenção municipal alegando que apoiará a candidatura de Marcos Patrício, pelo PSOL.
Réplica:
Diante da determinação do PT Estadual, o diretório municipal da sigla ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral com o objetivo de revogar a decisão. O PT de Cabedelo solicita que o PT-PB não interfira nas decisões adotadas pela legenda no município.
Tréplica:
O presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macêdo, alegou a necessidade de resguardar o estatuto do PT e acusa o diretório do partido no muncípio de não cumprir as regras estabelecidas para a definição da tática eleitoral em eleições municipais. Jackson não descarta punir os responsáveis. "O PT não admite recursos judiciais antes de entrarem com recurso nas instâncias do PT. Usaremos o estatuto. A punicao vai de advertência até expulsão e intervenção", afirmou.
PB Agora
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir