A Paraíba o tempo todo  |

PT da Paraíba organiza caravana para posse de Dilma em Brasília

Milhares de pessoas são esperadas nesta quinta-feira (1) na posse da presidenta Dilma Rousseff (PT) em Brasília. A direção nacional do Partido dos Trabalhadores, junto com os movimentos sociais, organizou caravanas de populares de ativistas e militantes do PT e partidos de esquerda de todo o Brasil.

 

Na Paraíba, o Partido dos Trabalhadores e vários movimentos sociais organizaram caravanas com quatro ônibus que saíram do início da semana de João Pessoa, Campina Grande e do Sertão paraibano. "É uma grande festa da cidadania e da democracia brasileira a posse da primeira mulher reeleita presidenta do Brasil, em uma das eleições mais politizadas destes 35 anos da recente democracia brasileira”, destaca o dirigente nacional da legenda, Rodrigo Soares. “Queremos reafirmar a agenda e aprofundar as transformações em curso no Brasil nos próximos anos, a exemplo da reforma política e da distribuição de renda e geração de desenvolvimento. A posse de Dilma é a reafirmação da política desenvolvimentista e de inclusão que mudou o país nos últimos anos", completou Rodrigo.

 

Em Brasília, para facilitar a vida dos militantes foram montadas tendas de informação, apoio e orientação em todas as entradas da capital federal. Os ônibus vindos de todas as regiões do Brasil serão encaminhados para dois pontos de Brasília: o Parque da Cidade e o Ginásio Nilson Nelson, onde os participantes poderão descansar e terão acesso a banheiros com chuveiros.

 

Em caso de dúvidas o telefone (61) 3213-1313 estará disponível para qualquer esclarecimento.

 

A posse

 

A posse está prevista para começar às 14h30 do dia 1º de janeiro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A presidenta Dilma se deslocará, em carro aberto, da Catedral Metropolitana de Brasília ao Congresso Nacional.

 

Dilma e o vice-presidente Michel Temer serão recebidos pelo presidente do Congresso e o presidente da Câmara dos Deputados. No plenário do Congresso, será feita a assinatura do Termo de Posse.

 

Em seguida, a presidenta seguirá para o Palácio do Planalto, onde fará pronunciamento à nação. Após a fala no parlatório, será feita a cerimônia de nomeação dos ministros no Palácio do Planalto.

 

Ao sair do Palácio do Planalto para o jantar no Itamaraty, às 18h30, Dilma será conduzida até a altura do palco pelas baterias das escolas de samba “Acadêmicos da Asa Norte” e da “Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (ARUC)”, ambas da capital federal.

 

O dia da posse deverá ser encerrado com show da cantora Ellen Oléria, previsto para começar por volta das 18h30. Os militantes poderão acompanhar todo o circuito cumprido pela presidenta através de telões instalados tanto na Praça dos Três Poderes, quanto nas proximidades do Congresso Nacional.

 

Além da programação oficial, o Partido dos Trabalhadores oferecerá diversas apresentações culturais aos militantes. Em um palco montado no gramado atrás da Alameda dos Estados, na Esplanada dos Ministérios, se apresentarão a banda feminina de percussão “Maria Vai Casoutras”, o rapper brasiliense “Gog” e a cantora “Alcione”.

 

 

Assessoria de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe