Categorias: Política

PT da Paraíba organiza caravana para posse de Dilma em Brasília

PUBLICIDADE

Milhares de pessoas são esperadas nesta quinta-feira (1) na posse da presidenta Dilma Rousseff (PT) em Brasília. A direção nacional do Partido dos Trabalhadores, junto com os movimentos sociais, organizou caravanas de populares de ativistas e militantes do PT e partidos de esquerda de todo o Brasil.

 

Na Paraíba, o Partido dos Trabalhadores e vários movimentos sociais organizaram caravanas com quatro ônibus que saíram do início da semana de João Pessoa, Campina Grande e do Sertão paraibano. "É uma grande festa da cidadania e da democracia brasileira a posse da primeira mulher reeleita presidenta do Brasil, em uma das eleições mais politizadas destes 35 anos da recente democracia brasileira”, destaca o dirigente nacional da legenda, Rodrigo Soares. “Queremos reafirmar a agenda e aprofundar as transformações em curso no Brasil nos próximos anos, a exemplo da reforma política e da distribuição de renda e geração de desenvolvimento. A posse de Dilma é a reafirmação da política desenvolvimentista e de inclusão que mudou o país nos últimos anos", completou Rodrigo.

 

Em Brasília, para facilitar a vida dos militantes foram montadas tendas de informação, apoio e orientação em todas as entradas da capital federal. Os ônibus vindos de todas as regiões do Brasil serão encaminhados para dois pontos de Brasília: o Parque da Cidade e o Ginásio Nilson Nelson, onde os participantes poderão descansar e terão acesso a banheiros com chuveiros.

 

Em caso de dúvidas o telefone (61) 3213-1313 estará disponível para qualquer esclarecimento.

 

A posse

 

A posse está prevista para começar às 14h30 do dia 1º de janeiro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A presidenta Dilma se deslocará, em carro aberto, da Catedral Metropolitana de Brasília ao Congresso Nacional.

 

Dilma e o vice-presidente Michel Temer serão recebidos pelo presidente do Congresso e o presidente da Câmara dos Deputados. No plenário do Congresso, será feita a assinatura do Termo de Posse.

 

Em seguida, a presidenta seguirá para o Palácio do Planalto, onde fará pronunciamento à nação. Após a fala no parlatório, será feita a cerimônia de nomeação dos ministros no Palácio do Planalto.

 

Ao sair do Palácio do Planalto para o jantar no Itamaraty, às 18h30, Dilma será conduzida até a altura do palco pelas baterias das escolas de samba “Acadêmicos da Asa Norte” e da “Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (ARUC)”, ambas da capital federal.

 

O dia da posse deverá ser encerrado com show da cantora Ellen Oléria, previsto para começar por volta das 18h30. Os militantes poderão acompanhar todo o circuito cumprido pela presidenta através de telões instalados tanto na Praça dos Três Poderes, quanto nas proximidades do Congresso Nacional.

 

Além da programação oficial, o Partido dos Trabalhadores oferecerá diversas apresentações culturais aos militantes. Em um palco montado no gramado atrás da Alameda dos Estados, na Esplanada dos Ministérios, se apresentarão a banda feminina de percussão “Maria Vai Casoutras”, o rapper brasiliense “Gog” e a cantora “Alcione”.

 

 

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Porta voz das Forças de Defesa de Israel comenta a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro: “Hoje o mundo está mais seguro”

As FDI (Forças de Defesa de Israel) e a Força Aérea confirmaram, na tarde desta…

18 de outubro de 2024

PF deflagra nova operação para combater aliciamento de eleitores em JP e Cabedelo; presidente da CMJP é um dos alvos

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento…

18 de outubro de 2024

Júri popular de acusadas de matar bebê no Sertão da PB deve ocorrer hoje

Pelo cronograma da justiça paraibana, deve ocorrer nesta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular…

18 de outubro de 2024

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024