Após reunião da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-PB), o presidente da sigla no estado, Jackson Macêdo, carimbou de vez o apoio ao segundo mandato do governador João Azevêdo.
Em entrevista à emissora de rádio nesta segunda-feira (6), Jackson ressaltou que a reunião foi a primeira após as eleições de 2022 e serviu para, além de analisar o processo que elegeu Lula na Paraíba, carimbar a decisão de integrar a base do governador João Azevêdo.
– Foi a primeira reunião do diretório estadual, que é a instância máxima do PT na Paraíba pós eleição. Fizemos uma avaliação do processo eleitoral, sobre a vitória do presidente Lula e sobre esse chamado para o segundo governo de João Azevêdo aqui no estado. Para o PT foi importante estar no palanque de João Azevêdo no segundo turno. Então, o PT, definitivamente, agora é base do governo João e vai ajudá-lo a governar o estado com políticas públicas em sintonia com o Governo Federal – declarou Macedo.
O líder petista avaliou que É fundamental para a sigla caminhar ao lado de João na gestão estadual. Mais do que espaço na administração, Jackson afirmou que o importante é que o PT possa contribuir com a construção de uma relação propositiva com o Governo Federal e com o Consórcio Nordeste, presidido por João Azevêdo.
– [espaço na gestão] Não é uma condição para que ajudemos o governo. O PT tem alguns companheiros participando do governo, mas, pra nós, esta não é a questão mais importante. O importante é estarmos ajudando no dia-a-dia, discutindo com o governo as melhores políticas e essa relação com o governo Lula – concluiu Jackson.
PB Agora
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…