Presidente do PT desfere críticas a Efraim Filho após matéria da Veja contra a sigla e reitera Couto para PMJP
O presidente estadual do PT, Charlinton Machado, ignorou declarações do deputado federal Efraim Filho (DEM) em entrevista concedida ao site da Revista Veja, publicada ontem, domingo (25) cuja matéria o PB Agora trouxe com o título: Deputado da PB : ‘PT criou uma máquina de corrupção para financiar seu projeto de poder’ .
A liderança petista disse que o deputado do Democratas "não tem moral" e disse que "são criticas pautadas pelo ódio".
Para ele, "é tão inexpressiva a fala que nós ignoramos e não merecia qualquer resposta", revelou Charlinton lembrando que a matéria veiculada pela Veja pode ser objetivo de avaliação da reunião desta terça-feira (27) dos petistas. "É perda de tempo tratar de um assunto partindo de quem pronuncia", cutucou o dirigente do Partido dos Trabalhadores.
Indagado sobre a repercussão das declarações do deputado federal, Charlinton Machado disse que tipo de declaração não atrapalha a relação do partido com o PSB do governador Ricardo Coutinho.
"independe de nossa postura, como acredito que também da parte do governador", salientou o petista.
Sobre as eleições 2016:
Uma reunião está marcada para amanhã, terça-feira (27) e um dos temas será o amadurecimento dos nomes que já foram colocados pela sigla como aptos para disputar a Prefeitura da Capital ou compor chapa com outra legenda. Charliton revelou que não haverá dificuldades no PT sobre o assunto.
"Não existe nenhuma dificuldade da parte do PT, até porque devemos disputar a Prefeitura de João Pessoa e estamos com três excelentes nomes para concorrer. Além de Luiz Couto, colocaram os nomes à disposição do partido o vereador Fuba e o ex-deputado Rodrigo Soares. Mas consensualmente, há uma preferência por Luiz por ter disputado duas eleições em João Pessoa e está no terceiro mandato de deputado federal", ressaltou o líder do PT no Estado.
Redação