O PT do B já dispõe de número, mais do que suficiente, de pré-candidatos à Câmara de Vereadores de João Pessoa, em 2012, segundo informa o próprio presidente da executiva regional da legenda, deputado estadual Genival Matias.
Segundo ele, 52 dentre todos esses nomes serão indicações do PT do B em processo de aliança que formará com legenda de menor porte, para a disputa, a essa cabendo a indicação de dois concorrentes. Como a Câmara será constituída, a partir da legislatura vindoura, de 54 vereadores, o PT do B vai trabalhar essa aliança, até a véspera do processo convencional de 2012, com uma ‘reserva de contingência’ de mais 12 nomes.
Genival Matias também revela que, em comum acordo com a executiva municipal, o partido pretende, a princípio, deixar todos os futuros candidatos à Câmara Municipal, totalmente à vontade, para a opção de candidaturas de Prefeito, mas não descartou a possibilidade de a legenda vir a lançar candidatura própria. “Nesse caso, nossos companheiros (os pré-candidatos) terão total independência para tomar as atitudes que mais lhe convierem”, ponderou Genival Matias.
Assessoria