PT e PP formam nova força política em CG; aliança com Daniella é confirmada; petista diverge
O PT e o PP marcam este domingo (22) como um novo momento político em Campina Grande, isso porque as duas legendas decidiram coligar na Rainha da Borborema em torno da candidatura da deputada Daniella Ribeiro (PP) a prefeitura da cidade.
O PT de Campina realizou hoje uma convenção que decidiu que a legenda deve apoiar a postulação da deputada Daniella Ribeiro (PP). Dos 200 delegados aptos a votar, 180 participaram do processo, sendo 164 favoráveis a aliança com o PP e apenas 16 a favor da candidatura própria.
"O assunto está encerrado, o PT definiu que apoiará a candidata Daniella e vamos rumo a vitória", informou o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares.
Já o postulante a candidatura própria, o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Campina Grande, Alexandre Almeida disse que não concorda com a decisão tomada neste domingo e que levará o assunto a executiva nacional.
“A apresentação de uma candidatura própria foi uma decisão deliberada pela ampla maioria dos delegados do PT. Mantenho a minha decisão e a vontade de postular a Prefeitura de Campina Grande. Vamos à Nacional apresentar a decisão, tomada no último domingo, e a minha candidatura, em face da desistência dos dois companheiros”, disse o Presidente do PT campinense.
Vanessa de Melo
PB Agora
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…