Categorias: Política

PT endurece discurso e manda que filiados entreguem cargos a Ricardo e a Romero

PUBLICIDADE

O novo ultimato foi dado. Em reunião realizada na noite do último sábado (21), o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores adotou uma posição dura com relação aos filiados que ocupam cargos em administrações não vinculadas ao partido. Os petistas que tem espaço no Palácio da Redenção e no Palácio do Bispo, sede do governo municipal, terão que entregar os seus cargos.

Para ficar livres e apoiar à reeleição da presidente Dilma Rousseff, a direção do PT na Paraíba, não aceitará mais que seus filiados permaneçam com ligação com os governos socialista de Ricardo Coutinho e tucano de Romero Rodrigues.
Dessa maneira, foi fixado um prazo de 30 dias para que esses filiados entreguem os cargos que ocupem nos governos do governador Ricardo Coutinho e do prefeito campinense Romero Rodrigues (PSDB).

A não obediência a essa deliberação implicará em punições estatutárias, que poderão chegar ao processo de expulsão dos quadros partidários. “O palanque do PT só cabe a presidenta Dilma Rousseff e seus aliados, os adversários estarão em outro palanque” disse um petista.
A entrega dos cargos foi defendida pelo ex-presidente Rodrigo Soares. “Não há mais espaço ou motivos para que qualquer filiado do PT permaneça junto ao Governo do Estado, que faz parte da oposição nacional à presidenta Dilma Rousseff, devendo os filiados entregar os cargos, pois o PT tem projeto para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2014, além do grande projeto nacional em torno da presidenta Dilma Rousseff”, disse o ex-presidente presidente antes de deixar a direção petista.

A posição de Rodrigo Soares é a mesma de Charliton Machado, recentemente eleito presidente do PT no Estado. O prefeito Luciano Cartaxo é um dos petistas que defende que o Partido dos Trabalhadores deva também entregar os cargos ocupados no governo de Ricardo Coutinho (PSB), assim como aconteceu em nível nacional quando o PSB entregou os cargos ocupados no governo da presidente Dilma Rousseff, em detrimento da candidatura própria do partido.

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

NEPOTISMO: MPPB recomenda que prefeito de cidade paraibana exonere dois sobrinhos e dá prazo de 30 dias para cumprimento

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, a exoneração…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Bruno nomeia mais auxiliares na Prefeitura de Campina; confira os nomes

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…

15 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

15 de janeiro de 2025

Homem armado com revólver invade casa e faz família refém na Paraíba

Uma família viveu momentos de terror na noite desta terça-feira (14) na cidade de Lagoa…

15 de janeiro de 2025

Cidade paraibana perderá agência dos Correios em fevereiro; veja onde

Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…

15 de janeiro de 2025