Após impasse, a executiva do PT em João Pessoa iniciou uma reunião com a executiva nacional, no final da manhã desta quinta-feira (16), para definir o futuro do partido nas eleições municipais desse ano na Capital. Membros da executiva da Paraíba, incluindo os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos, buscam uma definição sobre a candidatura própria
Único vereador com mandato na Capital, Marcos Henriques ressaltou que apesar da reunião de hoje, a reunião da base para a decisão final acontecerá apenas na próxima segunda-feira (20), conforme previsto anteriormente.
Ele também fez um apelo para unidade do PT e cutucou Cartaxo ao cobrar a mesma postura.
“Eu não gosto de tergiversar. Eu digo a você que se Luciano Cartaxo for o candidato do PT eu apoio. Quero dizer também que se Cida Ramos, que é a candidata que eu apoio, for a escolhida, a postura de um militante partidário, que preze pela democracia interna, é de apoiar e votar”, pontuou.
Atualmente, a única integrante da sigla com pré-candidatura apresentada é a deputada Cida Ramos (PT), todavia, nos bastidores, Cartaxo aguarda ser o escolhido por conta de sua melhor pontuação nas pesquisas de intenção de voto em relação à correligionária.
PB Agora