Categorias: Política

PT lista seis políticos da PB como “inimigos” dos movimentos sociais

PUBLICIDADE

Movimento do PT lista seis parlamentares paraibanos como “inimigos” dos movimentos sociais

Uma nota divulgada pela assessoria de Imprensa do Movimento do PT na manhã desta segunda-feira (26) aponta seis políticos paraibanos como inimigos dos movimentos sociais.

A lista engloba nomes como Efraim Morais, senador Democrata, e o senador Cícero Lucena, representante do PSDB.

O movimento acusa o sexteto de ser se negado a assinar o documento que prevê a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Leia a nota na íntegra

Lideranças de 13 municípios apontam políticos inimigos dos movimentos sociais da Paraíba

Os senadores Cícero Lucena (PSDB), e Efraim Morais (DEM), além dos deputados federais Efraim Filho, Major Fábio (DEM),Marcondes Gadelha (PSC) e Rômulo Gouveia (PSDB) estão sendo considerados inimigos dos movimentos sociais ligados a terra na Paraíba, por terem assinado a favor da criação da CPMI – Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Essa foi uma das posições manifestadas durante encontro de uma das tendências internas do PT, chamada Movimento PT, realizado durante o final de semana, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Seca, com a presença de cerca de cem militantes petistas, presidentes municipais do PT, três vereadores e lideranças dos movimentos sociais ligados a terra, a exemplo de Comissão Pastoral da Terra e Pastoral Operária, de 13 municípios da Borborema.

“As lideranças entendem que a CPMI do MST é uma perseguição contra um movimento legítimo, criminaliza os movimentos sociais, é contra o governo Lula e visa desestabilizar a candidatura de Dilma Roussef, nas eleições do próximo ano. Aqueles que assinaram a CPMI estão a serviço dos latifundiários que concentram cem milhões de hectares de terras improdutivas que existem no país e já estão se declarando inimigos do governo Lula, assim como contra a continuidade desse governo que está conduzindo o Brasil tão bem. Dos paraibanos que assinaram, o único que recuou foi o deputado Wellington Roberto (PL)”, disse Frei Anastácio que foi convidado para falar sobre o assunto durante o encontro.

Segundo o ex-deputado estadual e fundador do Movimento PT na Paraíba, participaram da reunião, o deputado estadual Rodrigo Soares (PT), petistas dos municípios de Lagoa Seca, Campina Grande, Lagoa de Roça, Pocinhos, Areial, Esperança, Arara, Montadas, Araçagi, Algodão de Jandaíra, Casserengue, Barra de São Miguel, representantes do Movimento PT da cidade de Sapé, além das lideranças dos movimentos sociais ligados a terra da cidade de Campina Grande.
Eleições diretas do PT

Frei Anastácio disse ainda que o encontro também apontou a necessidade urgente de uma reformulação na prática de gestão desenvolvida pela atual direção estadual do PT na Paraíba. “Queremos uma divisão equitativa dos cargos internos da direção do PT, sem a concentração do poder nas mãos de uma única força interna. E isso será feito nas eleições de novembro, com a vitória de Rodrigo Soares”, disse Frei Anastácio.

O encontro também definiu que o PT deve manter e fortalecer a coalizão de forças com os partidos aliados ao governo Lula, com vistas à eleição de Dilma Roussef,a presidência da República, em 2010. “Nós vamos manter a aliança com os partidos aliados e buscar o fortalecimento dessa base de sustentação do governo Lula, para que Dilma seja eleita e leve à frente esse programa de governo que está mudando o Brasil”, destacou Frei Anastácio.”


Assessoria do Movimento PT

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024