Na próxima segunda-feira, dia 27, está agendada mais uma reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Partido dos Trabalhadores (PT) com o intuito de deliberar sobre as eleições municipais em João Pessoa. Esta decisão, que já foi adiada diversas vezes, ocorre em meio a um impasse sobre a possibilidade de o partido lançar candidatura própria ou apoiar a reeleição de Cícero Lucena.
O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, tem defendido a formação de uma ampla aliança em torno do nome de Cícero Lucena, visando evitar o isolamento do partido e possibilitar uma frente unida com outras siglas contra o bolsonarismo. Em declaração nesta sexta-feira (24), Macêdo enfatizou que, mesmo que haja a realização de prévias para a escolha de um pré-candidato, o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo não deve ser considerado.
“Existe uma decisão do deputado de não participar das prévias. Se a Nacional decidir por prévias, então eu entendo que ele está fora da disputa, porque ele declarou que não participaria de prévias”, afirmou Macêdo em entrevista à Rádio Correio.
PB Agora