A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, irá realizar na manhã desta sexta-feira (18), na sede da sigla, localizada na Avenida Coremas, em João Pessoa, uma reunião para debater os encaminhamentos da sigla após a desfiliação do prefeito da Capital Luciano Cartaxo ocorrida nesta quinta-feira (17).
Logo após a reunião, uma coletiva de imprensa também foi marcada, onde será divulgada a decisão oficial da instância a respeito dos rumos do partido em João Pessoa.
A desfiliação de Luciano Cartaxo pegou todos de surpresa, inclusive o presidente estadual Charliton Machado, que revelou que "a posição pessoal do prefeito veio cerca de quarenta minutos antes da coletiva. Não houve nenhuma conversa pessoal. Não houve nenhuma discussão interna com o partido”, disse o dirigente petista.
A reunião desta sexta-feira foi um pedido do presidente nacional do partido, Rui Falcão, que soube através de Charliton sobra a saída do prefeito dos quadros da legenda.
“Falei com o companheiro Rui Falcão, que pediu a convocação da executiva estadual em caráter de urgência para ouvir as lideranças do PT”, ressaltou.
PB Agora
Foi identificada como Nayara Giovanna, de 25 anos, a mulher que morreu no início da…
Em votação realizada nesta quarta-feira (1º), Dinho Dowsley (PSD) garantiu sua reeleição como presidente da…
João Pessoa iniciou oficialmente um novo ciclo de gestão municipal nesta segunda-feira, com a posse…
O vereador Saulo Germano (Podemos) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Maria Catarina. Este é o nome do primeiro pessoense a nascer em 2025 na rede…
Durante o ano de 2024, os sete Conselhos Tutelares de João Pessoa registraram 3.179 atendimentos.…