O vereador de João Pessoa, Marcos Henrique (PT), disse, nesta terça-feira (19), que a mudança na data da prévia para a definição do pré-candidato a prefeito não altera em nada a estratégia da legenda. Ele lembrou que a medida foi adotada pela executiva municipal.
De acordo com Marcos Henriques, a prévia ocorrerá depois das festividades carnavalescas.
“Recebemos essa orientação da nacional de maneira muito tranquilo, em todo o Brasil está acontecendo alguns processos onde irão se fazer prévias, porém a nacional orientou de maneira prudente para depois do carnaval”, disse.
Em João Pessoa, o PT decidiu lançar uma candidatura própria, entre os nomes estão Cida Ramos, Luciano Cartaxo e Estela Bezerra. Os candidatos estão concorrendo a preferência da legenda para representar o partido na disputa para a prefeitura da Capital paraibana.
A mudança na data da prévia foi anunciada pela executiva nacional do PT na semana passada. A decisão foi tomada para dar mais tempo aos candidatos para se apresentarem à população e para evitar a coincidência com o carnaval, que é uma época de grande movimentação política no Brasil.
Apesar da mudança, o PT de João Pessoa segue com a estratégia de lançar uma candidatura própria para a prefeitura. A legenda acredita que tem chances de vencer a eleição e quer apresentar ao eleitor um candidato competitivo.
PB Agora