O deputado federal Efraim Filho (DEM) centrou fogo, nesta sexta-feira (19), na aliança do PT com o PMDB firmada no âmbito nacional.
Para ele, a união das duas siglas só está sendo possível por causa de troca de favores e não pelas convicções ideológicas.
Segundo o democrata, agora o Governo é penalizado porque perde votações importantes na Câmara e Senado Federal, além de prejudicar o povo brasileiro que fica à mercê da vontade e da agenda que os presidentes das casas legislativas impõem ao país.
"A aliança do PT com o PMDB infelizmente foi construída não por convicções, mas na base de loteamento de ministérios, cargos e facilidades. A base do Governo tem se mostrado frágil e vunerável. Tanto é que o Governo do PT nunca perdeu tantas votações importantes. Com o PMDB controlando a Câmara e o Senado o PT está desnorteado na condução do país e fica à mercê da vontade e agenda que o PMDB quer impor ao país", alfinetou o parlamentar que já deixou claro que não sobe em palanque nenhum para pedir votos para o PT e seus candidatos, caso a aliança com o PSB seja mantida na Paraíba.
Vanessa de Melo/ Henrique LIma
PB Agora