Com aval da presidente Dilma Roussef, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, voltará hoje a abordar a acusação dos tucanos de que ele armou denúncia contra o PSDB.
Após conversar com Dilma, o ministro vai apresentar sua versão para fazer contraponto à acusação de que há duas cartas, uma em inglês e outra em português, que mostrariam que a denúncia contra o PSDB seria artificial. Segundo o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), Cardozo teria participado da produção de um novo dossiê dos aloprados.
A intenção do ministro da Justiça é apresentar documentos que mostrariam que se tratam de papéis diferentes. Para o governo Dilma, o caso do cartel do metrô em São Paulo tem potencial para acuar politicamente o PSDB.
A iniciativa de levar ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a proposta de acordo de leniência partiu da própria Siemens, multinacional alemã que preferiu expor eventual prática ilegal em troca da extinção da punibilidade.
Cardozo e Aécio trocaram acusações na terça. O ministro da Justiça pretende retomar o assunto por avaliar que teria prevalecido no noticiário a versão tucana de suposta armação.
IG
Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…
A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…
É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Santa Luzia, em ação conjunta…
O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) informou, nesta quarta-feira (15), que aceitou a proposta de…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Economia da Saúde…