O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, estará em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (16/10) e, na Paraíba, o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou os esforços para que o petista também visite João Pessoa antes do segundo turno das Eleições 2024.
“Estamos tentando, em nível nacional, trazer o presidente para cá. A agenda dele é bastante concorrida, e, realmente, ele estará em Natal amanhã. Vamos ver se conseguimos, até o final do segundo turno, trazer Lula para João Pessoa, mesmo sabendo que a possibilidade é complicada devido à sua agenda,” explicou Macêdo.
O presidente estadual do PT também mencionou a solicitação de uma gravação de vídeo de Lula, que tem sido feita para apoiar outras cidades que estão no segundo turno. “Os ministros do governo já começaram a gravar, como o ministro Padilha, e estamos buscando outros ministros que possam se manifestar durante este período. Acredito que isso ajudará a reforçar nossa campanha no segundo turno,” afirmou.
Macêdo destacou a importância da eleição para o futuro político do partido: “A campanha de 2024 é fundamental para a de 2026. Precisamos consolidar um campo político que se contraponha ao bolsonarismo no país. Por isso, estou dialogando nacionalmente para que essas lideranças se manifestem a respeito do segundo turno em João Pessoa,” concluiu.
Os comentários de Jackson Macêdo foram feitos durante participação no programa Correio Debate, da 98 FM, em João Pessoa, nesta terça-feira (15/10).
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…