Inovação, transparência, eficiência e interação serão base do plano de governo de Wilson Filho
O PTB apresentou nesta terça-feira (17) a metodologia do ‘Plano de Governo Nossa João Pessoa’ do pré-candidato a prefeito pela legenda Wilson Filho. Durante o evento, realizado no Hotel Laguna, os participantes puderam conhecer a equipe responsável pela elaboração da plataforma, que tem como coordenador o professor João Maurício e contará com o auxílio de Gustavo Guimarães. A plataforma terá como base os conceitos de inovação, transparência, eficiência e interação.
O pré-candidato Wilson Filho disse que o PTB é único partido a apresentar uma pré-candidatura baseada em um plano de governo. Ele aproveitou para fazer um resumo da sua atuação política e disse que declinou de outros compromissos para se dedicar a esse projeto, a exemplo da coordenação da bancada federal e, mais recentemente, da indicação para assumir o Ministério do Trabalho.
“Enquanto estão todos se digladiando nós estamos preocupados em pensar soluções para nossa cidade. Não queremos fazer crítica pela crítica. Queremos fazer diferente. Queremos apontar as saídas ouvindo quem mais entende da cidade, que é a sua gente”, ressaltou.
Wilson Filho explicou que o plano “Nossa João Pessoa” se dedicará a apresentar propostas viáveis, que serão colocadas em práticas e não baseada em promessas para ganhar eleição. Ele lembrou as promessas feitas pelo atual gestor que nunca saíram do papel, a exemplo do BRT, e ainda aquelas que apenas serviram para maquiar uma situação, como o caso da Secretaria Municipal de Segurança.
“As pessoas querem que a prefeitura resolva seus problemas e não jogue para os outros. Eu estou preparado para assumir em sua plenitude o desafio de governar nossa cidade. Sei das dificuldades que me esperam e reforço meu compromisso de administrar a maior cidade do nosso Estado, com pé no chão, inovação, participação e eficiência”, frisou.
O secretário geral do PTB Estadual, Manoel Macêdo, destacou que o partido vem ouvido a população através de plenárias, realizadas nos bairros de João Pessoa. “Nosso plano é uma construção coletiva. Temos a preocupação de ouvir a população, pois ela que mais sabe das suas necessidades”, comentou.
O coordenador do plano de João Marcelo apresentou os quatro conceitos que nortearão a construção do plano, sendo eles transparência, eficiência, inovação e interação. Falou sobre os problemas da cidade, em áreas como educação e saúde. Disse ainda que o grande desafio é reunir as propostas que serão capazes que promover mudanças na cidade.
O evento contou com a participação de representantes de entidades, representantes da sociedade civil organizada, professores universitários e lideranças políticas.
As 14 ações – O ‘Plano Nossa João Pessoa’ define 14 ações principais para a administração pública na capital, a partir das quais deverão ser definidas as mais urgentes para cada área da Cidade, sendo elas: Educação, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Habitação, Mobilidade, Cultura, Turismo, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Ordem Pública, Gestão e Finanças Públicas, Desenvolvimento Econômico, Segurança, Juventude e Inclusão e diversidade humano
Perfil – João Marcelo Alves Macêdo é professor da Universidade Federal da Paraíba e especialista em gestão pública. Ele é presidente do Instituto UFPB para o Desenvolvimento da Paraíba.
Gustavo Guimarães Lima é doutor em Direitos Humanos e consultor junto ao programa mundial de alimentos. Ele é procurador de carreira da Conab e atual superintendente do órgão na Paraíba.
Redação