Em nota, PV e PCdoB apontam falta de diálogo do PT com relação a projeto para o governo

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (03), as executivas estaduais do Partido Verde (PV) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) emitiram uma nota conjunta onde criticaram o apoio de alguns membros no PT paraibano à candidatura do MDB ao governo do estado.

As legendas apontam falta de diálogo ou entendimento em torno do projeto e engrossaram o coro do coletivo Reviravolta Paraíba, que ontem, segunda-feira (02), questionaram a direção de Jackson Macêdo.

PV e PCdoB defendem apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

Confira a nota completa

O Partido Verde e o Partido Comunista do Brasil, juntamente com o Partido dos Trabalhadores, por suas direções nacionais celebraram a Federação Brasil Esperança para atuarem como um só partido nas eleições de 2022, até 2026 conforme a nova legislação partidária, cujas regras asseguram processos democráticos que equacionem os interesses de cada partido sem prejudicar o objetivo comum.

As federações no atual contexto, são ferramentas importantes para construir uma ampla unidade das forças progressistas e democráticas para por fim ao caos que impera no país promovido por Bolsonaro e retomar o caminho da democracia, do crescimento e da paz;

A Federação Brasil Esperança tem por objetivo apoiar e eleger Luiz Inácio LULA da Silva, como a liderança nacional capaz de unir o povo derrotar Bolsonaro mas também eleger deputados e senadores para mudar a Câmara e o Senado da República e implementar um programa de governo que atenda aos interesses do povo. Isto implica em liderar nos Estados chapas competitivas capazes de levar esse projeto à vitória.

Para que isto seja possível torna-se fundamental a condução do processo de forma tranquila e serena pelos três partidos da Federação em cada Estado. Infelizmente não é o que estamos observando aqui na Paraíba.

Sem qualquer diálogo ou entendimento, a direção estadual do Partido dos Trabalhadores – PT arvora-se em dono da Federação e lança-se a difundir a candidatura ao governo do Estado de um pré-candidato do MDB, em detrimento da candidatura natural – à reeleição – do governador João Azevedo – PSB -.partido de Geraldo Alckmin, vice de Lula.

Natural porque parte do exercício de um mandato, o qual conta com a participação dos três partidos; conduziu o governo enfrentando o bolsonarismo inclusive na difícil questão da pandemia do Covid-19, obedecendo os protocolos científicos; ajudou a construir o Consórcio do Nordeste, importante momento de resistência; tem praticado o diálogo com as categorias equacionando satisfatoriamente, dadas as circunstâncias as reivindicações. E mais, João Azevedo assume abertamente que apoia Lula e não quer bolsonarista em seu palanque…

Sequer demonstrou o PT, motivos políticos para justificar um rompimento – nem aconteceu rompimento, visto que os quadros petistas continuam à frente de pastas no governo João Azevedo. Mas o PT permanece a desconhecer que integra formalmente a Federação Brasil Esperança.

Diante disto e no zelo dos princípios da Federação, o PV e o PCdoB colocam-se à disposição para um encontro com o Partido dos Trabalhadores – PT, momento em que todas essas questões que ora estão postas deverão ser debatidas para que se chegue a um comum entendimento.

O PV e o PC do B propõem o apoio a João Azevedo em reeleição ao Governo do Estado e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para presidente do Brasil. No momento em que o Brasil atravessa uma grave crise política, econômica e social por consequência das ações do atual presidente da República, é imprescindível a união em torno de nomes que aglutinem todos os anseios e expectativas do povo paraibano, políticos que têm um real compromisso com a democracia e o bem-estar social: João Azevedo na Paraíba e Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil.

A prática das ações políticas diárias e o discurso não devem destoar. O exercício da democracia deve vir em todos os planos: discurso e prática.

Denis Soares dos Santos – Presidente Estadual do Partido Verde (PV)
Gregória Benário – Presidente Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdo B)

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero trata da liberação de recursos do Governo Federal para JP na área da Educação

Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…

26 de novembro de 2024

Nota Cidadã sorteia carro zero quilômetro para compras com notas fiscais em dezembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…

26 de novembro de 2024

Justiça condena Facebook após ONG de proteção animal da PB perder conta em rede social

O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…

26 de novembro de 2024

Divulgada tabela do Campeonato Paraibano 2025; confira sequência de jogos

Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…

26 de novembro de 2024

Polícia Federal indicia deputado paraibano Cabo Gilberto, que reage: “Os ditadores não irão nos calar”

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…

26 de novembro de 2024

Codevasf anuncia entrega de 15 carros-pipa para enfrentamento da crise hídrica na PB; investimentos somam R$ 8,5 milhões

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…

26 de novembro de 2024