Um verdadeiro coquetel molotov, é o que acredita o deputado federal Julian Lemos (PSL), ser a junção da maioria do Parlamento, com as notícias trazidas pela mídia e a insatisfação popular com um governo.
O deputado avaliou que essas três coisas juntas são capazes de derrubar qualquer governo por isso, cabe ao presidente saber buscar o apoio da maioria dos congressistas para que propostas que apresente possam ter sustentabilidade.
“O parlamento é como se fosse uma jiboia sempre circulando aquele ratinho e se o ratinho não pula para um lado e para outro com muita habilidade, pode ser que ela o pegue e esgane ele. Nenhum presidente consegue governar sem maioria no parlamento. Ponto. Essa é a grande realidade. Nós temos um governo presidencialista, mas de fato acontece é um governo parlamentarista. Quando junta parlamento, mídia e insatisfação popular da maioria isso é um coquetel molotov e explode, não tem quem fique” disse.
A analogia foi feita já que o deputado paraibano disse acreditar que a saída de Bolsonaro do PSL, é um problema maior do que o presidente possa acreditar. Julian disse que a sigla seria o escudo de Bolsonaro no Parlamento.
“Depois não diga que eu não avisei. O problema pode se tornar maior do que se imagina. O PSL era um escudo dentro do parlamento para o presidente” frisou.
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…