O deputado estadual Eduardo Carneiro, que anunciou nesta sexta-feira (05) o rompimento do seu partido, o PRTB, com a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV), em João Pessoa, deu detalhes sobre a decisão, durante entrevista na tarde de hoje e revelou que além de considerar que o tempo da administração Cartaxo já expirou, não se sentia confortável em permanecer aliado, mesmo acumulando um rosário de críticas às ações da gestão.
“Eu acho que é necessário a alternância de poder em toda e qualquer esfera, isso extremamente importante. Está se encerrando um ciclo, está se fechando, que é o ciclo da prefeitura de João Pessoa com a gestão Cartaxo, chega a oito anos de administração e nós queremos debater e discutir o que avançou, o que não avançou, temos críticas, sugestões, questões a parabenizar, mas, precisamos mais. Precisamos debater mais, discutir mais. OPRTB decidiu deixar todo e qualquer cargo que tem na gestão, estamos deixando à disposição, para ficar livre e confortável para poder a partir do momento propício iniciar as discussões e tratativas com relação municipal que se avizinha. Portanto o partido hoje não faz parte da gestão Cartaxo. Ele sem dúvida nenhuma vai vencer esse momento de pandemia, estamos buscando a retomada da economia que possa dar uma sobrevida aos empregos, estamos fortes nessa discussão”, disse.
E continuou: “Temos varias criticas no tocante ao que tem sido feito pela prefeitura e queremos debater assuntos como esses e quando se tem críticas, não é confortável continuar participando da gestão”.
O PRTB entregou todos os cargos que possuía e assegurou que, após o pós-pandemia, irá focar na questão política em busca de um projeto que traga mais resultados para a Capital.
“Nós entregamos os cargos e a partir desse momento vamos continuar discutindo para atentar vencer a crise e logo pós pandemia iremos iniciar as discussões para o futuro de João Pessoa que precisa cada vez mais de resultados”, emendou.
Eduardo ainda ratificou a intenção de deixar seu nome à disposição do partido para candidatura própria nas eleições desse ano. “O nosso partido, o PRTB, tem uma pré-candidatura colocada, nosso nome tem sido colocado à disposição da cidade de João Pessoa, para poder dialogar com os mais diversos segmentos”, arrematou.
PB Agora
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…