A queda de braço protagonizada pela Executiva Nacional do PT e o diretório da legenda em João Pessoa continua.
O imbróglio ocorre desde que a nacional decidiu intervir na homologação da candidatura de Anísio Maia (PT) à PMJP, tentando impugná-la para que a sigla possa seguir com o apoio ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
Após sofrer uma derrota na Justiça, que decidiu pela manutenção e validação da candidatura de Anísio, agora a direção Nacional do PT quer realizar uma intervenção no Diretório Municipal do Partido em João Pessoa, que segue firme no apoio ao petista.
Além de pedir a intervenção, o partido solicita a constituição de Comissão Interventora que assumirá a instância municipal de João Pessoa, ficando investida de todos os poderes de deliberação, aplicando no que couber, a competência de Comissão Provisória, de acordo com o previsto no artigo 247 do Estatuto.
A nacional aponta “indisciplina” do Diretório Municipal por ainda sustentarem a candidatura do deputado estadual Anisa Maia.
EM TEMPO
Logo após ser comunicada do pedido de intervenção, a presidente da sigla em João Pessoa, Giucélia Figueiredo declarou que o PT pessoense irá até às últimas instâncias para continuar com o nome de Anísio posto.
“Nossa questão é da legalidade e legitimidade. O tempo de televisão está garantido, nosso candidato estará participando do guia eleitoral, dialogando com a cidade de João Pessoa. Nossa convicção é da legalidade e legitimidade da nossa candidatura e estamos ganhando em todas as esferas da Justiça. Queremos ganhar também não só na Justiça, temos a legalidade do nosso lado, mas queremos ganhar também o debate político. É um candidatura construída por todas as forças politicas”, declarou.
PB Agora