A Paraíba o tempo todo  |

Queiroga minimiza acusação da PGR e rebate: “Ação será infrutífera e sem fundamento”

O candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga, reagiu de forma enfática ao pedido de responsabilização criminal apresentado contra ele pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) à Procuradoria-Geral da República (PGR). A ação está relacionada à sua atuação como Ministro da Saúde durante a pandemia de Covid-19, mas Queiroga afirma que a acusação não tem embasamento.

“A mesma narrativa de sempre. A PGR já se manifestou sobre o tema e não apresentou sequer denúncia ao STF. Ou seja, essa ação do CNDH restará infrutífera, em face da improcedência da denúncia”, declarou o candidato, que disputa o segundo turno das eleições municipais em João Pessoa.

O CNDH acusa Queiroga de crimes como infração de medida sanitária preventiva e incitação ao crime, mas o ex-ministro mantém a posição de que o pedido não se sustentará juridicamente, reiterando que a Procuradoria já avaliou o tema sem dar continuidade às acusações.

Com informações do R7 Brasília

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe