Em meio a um cenário político conturbado, a cidade de Santa Rita se vê envolvida em um escândalo após vazamento de áudio onde o ex-prefeito Reginaldo Pereira proferiu ataques virulentos ao radialista Nilvan Ferreira e desrespeitou membros do Judiciário.
O primeiro a manifestar solidariedade ao radialista foi o ex-ministro Marcelo Queiroga, em nome próprio e do diretório municipal do PL João Pessoa, ele expressou, por meio das redes sociais, seu repudiou aos ataques proferidos pelo ex-gestor.
Queiroga destacou que tais ofensas não condizem com o ambiente político e classificou as palavras de Pereira como criminosas, atentatórias à dignidade de todos.
“Em meu nome e do diretório municipal do @pljoaopessoa, registro minha solidariedade ao comunicador e correligionário Nilvan Ferreira em face dos ataques gratuitos que lhe foram dirigidos pelo ex-prefeito de Santa Rita Reginaldo Pereira. Além de infundas as ofensas são criminosas e atentatórias a dignidade de cada um de nós. Não é dessa forma que devemos fazer política”
Ver essa foto no Instagram
O áudio vazado revelou um discurso carregado de ofensas por parte de Reginaldo Pereira, que não poupou insultos ao radialista Nilvan Ferreira, recentemente convidado a se candidatar à prefeitura de Santa Rita. Pereira utilizou termos de baixo calão e chegou a proferir comentários racistas, desqualificando Nilvan e questionando sua origem.
“Nilvan pilantra, Nilvan bandido, eu estou velho, mas vou para Santa Rita botar o pé no chão para botar terra nesse canalha, que qualquer pessoa em Santa Rita é melhor que ele”, afirmou Pereira no áudio vazado. Ele também questionou a decisão de Nilvan Ferreira em não se candidatar em Cajazeiras, sua cidade natal.
Além dos ataques direcionados ao radialista, Reginaldo Pereira estendeu suas críticas a membros do Judiciário, chamando juízes e desembargadores de “bandidos” e “golpistas”. As palavras do ex-prefeito geraram uma onda de repúdio, com a sociedade civil e figuras públicas condenando a postura desrespeitosa.
O ex-prefeito de Santa Rita também deixou clara sua posição política ao declarar apoio à candidatura de Pedrito Gomes, ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, pelo partido União Brasil. Essa aliança ganha contornos controversos diante do comportamento agressivo e desrespeitoso de Pereira.
PB Agora