Após a prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, na semana passada, cumprindo determinação do ministro Alexandre de Moraes, o deputado federal Wilson Santiago e ex-presidente do PTB da Paraíba, se pronunciou nesta segunda-feira (16) e declarou que a prisão foi uma resposta ao extremismo.
Jefferson teve a prisão mantida após audiência de custódia realizada no último sábado, dia 14.
“Todos nós sabemos do extremismo que o presidente do partido vem tomando ao longo desses anos e quem tem atitude desse tipo não há outro caminho a receber a resposta do que nessa mesma linha”, declarou Santiago.
O parlamentar paraibano ainda disse que não apenas Jefferson, mas qualquer pessoa que ataque a democracia e desta forma traga instabilidade institucional para o Brasil, deve ser punido com os rigores da lei.
“As provocações foram de fato de destruição e ameaças daquilo que confronta diretamente com a própria democracia, então isso não é bom para a democracia, ninguém, não é só ele, qualquer ninguém tomar atitudes que de fato se confronta e leve alguma instabilidade institucional do Brasil” pontuou.
PB Agora
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…