A nova direção do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, eleita no último domingo, já confirmou que o partido terá candidatura própria nas eleições municipais de 2024, mas o nome que encabeçará a chapa ainda é incerto.
Nesta quarta-feira (11), no entanto, a deputada estadual Cida Ramos (PT) deixou claro que quer a realização de prévias dentro do partido para que o melhor nome seja ungido. Ela deixou claro que baterá chapa com o também deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) para que a militância escolha o melhor nome.
Segundo Cida, se a tese de candidatura própria prevalecer, Cartaxo não ficará sozinho na disputa. Cida ainda defendeu que agora é a vez de uma mulher administrar os rumos da Capital.
“Até o final do ano, o grupo de trabalho eleitoral, definido nacionalmente, estará realizando essas prévias. A militância vai poder decidir qual é o perfil do candidato, a identificação com o partido, os valores que esse candidato deve representar. Estamos em condições de igualdade”, disse Cida.
Nos bastidores, Cartaxo tenta um acordo com Cida para que ele seja o candidato, evitando chegar às prévias. Ele alega que seu agrupamento político foi o que deu mais votos a Túlio, na eleição.
A informação repercutiu no programa Arapuan Verdade, na tarde desta quarta-feira (11).
PB Agora