Mudanças na equipe administrativa, da prefeita Anna Lorena (PSDB), em Monteiro, trouxeram à tona um possível racha entre a gestora e o ex-sogro, deputado estadual João Henrique (DEM).
Em decisão anunciada nessa segunda-feira (04), a prefeita exonerou aliados do deputado e da ex-prefeita Edna Henrique (PSDB). As exonerações ratificam o rompimento político de Anna Lorena com João Henrique e Edna Henrique.
Lorena exonerou o advogado Carlos André, que respondia pela procuradoria do município, Clênio Nóbrega da Secretaria de Planejamento, e Rogério Leite, da Secretaria de Infraestrutura, eles são aliados de primeira hora do deputado João Henrique, e ocupavam os cargos desde a gestão de Edna Henrique.
Para os seus lugares, a prefeita nomeou o advogado Miguel Rodrigues (Procuradoria), Rostand Chaves (Infraestrutura), e Waldirene Alves Bezerra (Planejamento). Outras mudanças em setores do segunda escalão também foram realizadas, e a prefeita não descartou novas mudanças em breve.
A reforma administrativa já era esperada no município, já que a decisão da ex-prefeita Edna Henrique de disputar uma vaga na Câmara Federal, causou um racha dentro do grupo, uma vez que a prefeita Anna Lorena, e o vice-prefeito, Celecileno Alves, apoiam a reeleição do deputado federal Wellington Roberto (PR).
PB Agora